quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Procuradoria Geral do Município cobra esclarecimentos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu acerca de declaração ilegítima

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), em uma tímida manifestação realizada na manhã desta terça-feira, 14, afirmou que secretários deste município recebem o benefício de auxílio-moradia.

O discurso aconteceu em frente ao prédio onde funcionam algumas secretarias municipais. Ciente da declaração, a Procuradoria Geral do Município notificou o sindicato por meio do Ofício nº 307/2017 solicitando esclarecimentos acerca da declaração, já que a prefeitura não concede esse tipo de vantagem a nenhum dos seus servidores.

De acordo com o Procurador Geral do Município, João Alisson Lavor, não existe previsão legal para que esse agentes públicos possam auferir esse benefício, e que de fato não recebem. “Os protestos servem para oxigenar a nossa democracia. De um modo geral eles são legítimos, mas lamentamos a afirmação do sindicato, ela é infeliz porque não iríamos conceder tal benefício ao arrepio da lei”, lamentou o procurador.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: