quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Massa é indicado para representar o Brasil no Conselho da FIA

Massa
Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), vai indicar Felipe Massa para representar o País no Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A informação, publicada pelo site Diário Motorsport nesta quarta-feira (15), foi confirmada pela reportagem.

O grupo que discute os assuntos mais relevantes do esporte a motor mundial será renovado em dezembro. Como se trata de um processo eletivo, o nome de Massa será submetido a votação para figurar no Conselho da FIA, que também escolherá o novo presidente -o francês Jean Todt tentará ganhar mais um mandato.

A indicação é pioneira no cenário nacional, já que o procedimento padrão era o presidente da CBA indicar a ele próprio para compor o grupo.

Próximo de se aposentar da Fórmula 1, já que não terá seu contrato renovado com a Williams, o piloto brasileiro recebeu o convite por parte da CBA antes mesmo de definir seu futuro na categoria.

Em seu último GP do Brasil, no domingo (12), Massa terminou em sétimo lugar. A corrida de despedida será no próximo dia 22, em Abu Dhabi.

DN Online

Nenhum comentário: