terça-feira, 7 de novembro de 2017

Crise hídrica em Acopiara se agrava e o prefeito continua de braços cruzados

Resultado de imagem para crise hídrica
Sem ter a quem pedir socorro, a população de Acopiara está sendo obrigada a esperar a chegada do próximo inverno se é que vai aguentar. 

Em praticamente 100% da sede urbana e rural do município o problema da falta d'água só aumenta aumentado ainda mais a angústia do povo. 

O prefeito de Acopiara não se pronuncia sobre o assunto e se limita dizer que vai comprar uma perfuratriz para resolver o problema a partir da perfuração de poços profundos. 

O agravante é o credito especial, no valor de R$ 1.250.000,00, foi aprovado há mais de doze dias pela Câmara Municipal e, até agora, a Prefeitura não sabe onde vai comprar os equipamentos. 

Em 2008, o atual prefeito municipal começou a construir uma adutora, investiu quase R$ 13 milhões e a obra não chegou a 50%. Ele teve 4 anos para realizar o sonho do povo, porém, na época, preferiu dar sumiço ao dinheiro. 

A água que abastece a cidade vem do açude do Trussu, através de uma adutora emergencial conseguida pelo ex-prefeito Dr. Vilmar. A obra foi feita e inaugurada em 72 dias.

Nenhum comentário: