TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Rodrigo Maia toma frente e defende enxugar reforma da Previdência

Sinalizando postura mais protagonista nos assuntos econômicos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa voltará em novembro a discutir a Reforma da Previdência. A pauta deve voltar ao Legislativo após reputados rejeitarem, por 251 votos a 233, abertura de investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Na avaliação de Maia, para que seja aprovada, a Reforma da Previdência precisará ser enxugada e focada em aspectos considerados essenciais para “acabar com a maior transferência de renda do mundo de pobres para ricos”. Ele destacou a fixação da idade mínima e as regras para servidores públicos.

“É óbvio que um sistema onde 7 milhões [de pessoas] representam um déficit de R$ 150 bilhões por ano e um número de quase 30 milhões de pessoas representam um valor do déficit igual, tem coisa muito errada. A gente tem que priorizar a idade mínima, precisa priorizar a reforma [da aposentadoria] do serviço público e convencer a sociedade e os parlamentares de que essa não é uma pauta contra o Brasil, contra os brasileiros”, afirmou.

O POVO Online

Nenhum comentário: