TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Professores de Acopiara vão paralisar nesta quarta-feira por cobrança de recursos do Fundef

Os professores da rede municipal de Acopiara vão paralisar as aulas nas escolas de ensino básico na próxima quarta-feira (11) para cobrar da Prefeitura Municipal de Acopiara o pagamento do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O ato será realizado a partir das 7 horas, na Praça Celso Castro – frente ao Banco do Brasil, e contará com a adesão de professores, pais, alunos e toda a sociedade civil.

O protesto é organizado pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Acopiara (SINDIPREMA). O presidente do Sindicato, professor Idalmi Pinho Guilherme, afirma que se a gestão não se sensibilizar diante da mobilização, uma assembleia será convocada para decidir sobre a possibilidade de uma greve dos professores.

A categoria reivindica uma audiência pública com o prefeito para tratar da aplicação dos recursos que, em valores corrigidos, ultrapassam R$ 55 milhões. “Até hoje, não fomos recebidos pela gestão para tratarmos sobre o destino desse dinheiro. A prefeitura precisa apresentar um projeto de investimentos dos 40% e uma proposta de rateio do que nos é devido 60% para o professor”, afirma Idalmi Pinho.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: