TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Mais um detento é encontrado morto na CPPL II, em Itaitinga; causa da morte seria enforcamento

Dois dias após um detento ter sido encontrado morto com sinais de violência na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma nova morte de presidiário foi registrada no local na manhã desta quinta-feira (26). Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o homem, identificado por Igor Menezes Nunes, teria sido enforcado.

Ainda conforme informações preliminares, o detento foi encontrado morto na hora do café da manhã, quando não respondeu ao chamado dos agentes penitenciários. Os demais internos também não se manifestaram sobre o caso. A suspeita inicial é de que o homem teria sido assassinado após um desentendimento entre integrantes de uma mesma facção criminosa, no caso a GDE (Guardiões do Estado).

A CPPL II é conhecida por concentrar presos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Na última terça-feira (24), o detento Davi Lameu de Souza Neto, de 45 anos, também foi encontrado morto durante o banho de sol dos presos, apresentando sinais de violência. Ele respondia aos crimes de roubo e furto.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) para saber mais detalhes do caso desta quinta-feira, mas, até o momento, não obteve resposta.

DN Online

Nenhum comentário: