domingo, 8 de outubro de 2017

Fortaleza supera pressão do Sampaio, erro do árbitro e ganha a chance de disputar o primeiro título nacional

O Fortaleza é finalista da Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Sampaio Corrêa, em 2 a 2, na noite desse sábado (7), no estádio Castelão, em São Luís, após superar a pressão da torcida e o erro no gol de empate do time maranhense, quando o árbitro Héber Roberto (ex-Fifa/SC) marcou uma penalidade das mais absurdas em sua polêmica carreira.

Mesmo assim, o Fortaleza, após sofrer a virada aos 38 minutos do segundo tempo, buscou o empate nos acréscimos e faz a final contra o CSA, que também na noite desse sábado empatou com o São Bento, em 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O árbitro, que já sofreu críticas até de Ronaldinho Gaúcho, que o acusou de ameaçar atletas em campo, e de ser denunciado pela Procuradoria do STJD por empurrar o palmeirense Dudu, no clássico diante do Corinthians, botou fogo na partida, aos 22 minutos do segundo tempo, ao apontar mão na bola do zagueiro Ligger, quando o atleta as segurava nas costas no momento do cruzamento da bola na área.

Héber Roberto só não foi o “nome do jogo” por causa do lateral tricolor Bruno Melo, que saiu de campo como o melhor atleta, após marcar os dois gols do Fortaleza.

Nesta semana, a CBF anuncia as datas da decisão da Série C, que poderá ter a primeira partida no próximo domingo (15), no Castelão, em Fortaleza.

SÉRIE B

No complemento da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste goleou o Guarani de Campinas, por 3 a 0, e encostou pela primeira vez no G4, quando está a um ponto do Ceará, o quarto colocado na tabela de classificação. No sábado (14), a equipe paulista recebe o Vozão, no jogo que vale a vaga momentânea para o grupo de acesso à Série A do próximo ano.

Nenhum comentário: