quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vereadores de Quixelô (CE) mostram serviço no plenário da Câmara Municipal

Vereador Gilson Pereira esclarece esforços para conclusão da obra do matadouro

A fala de Gilson Pereira teve início com um requerimento à secretaria de infraestrutura a pavimentação no trecho que liga o cemitério antigo ao cemitério novo da cidade. Segundo ele essa já é uma solicitação da população.

Gilson também lembrou que esteve visitando as obras do matadouro. "Aquilo é uma obra de primeiro mundo", afirmou Gilson afirmando que quando ficar concluído será um grande feito para a cidade pelo porte da obra. O vereador também aproveitou o momento para destacar a liberação do seguro safra para a cidade, já que em tempos difíceis como esse menos de 20 cidades tiveram os recursos liberados.

Vereador Wagner Vieira solicita agilidade para diminuir efeitos da seca

Wagner iniciou sua fala lembrando das ações da prefeita Fátima Gomes em busca de parcerias para a cidade. Ele também lembrou das tentativas para conseguir uma audiência com o governador Camilo Santana para esclarecer alguns pontos ainda incertos sobre obras da cidade, como o caso da obra do abatedouro.

Wagner também elogiou o requerimento de Tico do Barroso no tocante aos bebedouros para a região do Barroso e outras comunidades. Segundo ele, seria interessante ver a possibilidade do aluguel de uma máquina para dar mais agilidade às obras.

Wagner comemorou também a liberação da primeira parcela do seguro safra. Para ele, vai ser um alívio para pequenas contas de muita gente.

Vereador Adil Vieira em fala breve destaca ações em Coqueiros e Poço da Pedra

A seca que assola nossa região foi tema do início da fala de Adil Vieira que lembrou de casos difíceis, como na localidade do Faé, onde um poço foi cavado e logo segou. Na ocasião o vereador agradeceu ao cidadão que cedeu seu poço para ser retirada a água para abastecer a comunidade.

Adil rebateu as críticas de Chico César, esclarecendo as diferenças de atribuições entre as agentes de saúde e assistentes sociais. Ele esclareceu que cada uma tem uma função, para não sobrecarregar as profissionais, como deu a entender o parlamentar.

Adil destacou a visita de Fátima Gomes às comunidades de Coqueiros e Poço da Pedra para tratar da questão das casas de taipa que serão substituídas por residências melhores.

Vereadora líder da situação Verilândia Guedes comemora conquistas na educação

A líder da situação iniciou sua fala parabenizando os professores Ronaldo Oliveira de Melo e Keyliane da Silva Uchôa, que tiveram seus trabalhos selecionados em edital da secretaria de educação do estado para utilização em obras do ensino infantil. Esses textos, de professores quixeloenses, serão apresentados a todos os estudantes do estado no próximo ano.

Verilândia também parabenizou prefeita Fátima Gomes e do secretário de educação pelo prêmio Mais PAIC 2016. Segundo ela, prêmios como esse dão mais incentivo ao trabalho, mesmo com as dificuldades. "Os municípios que recebem esse troféu são os que estão no nível desejado de alfabetização, fruto de um trabalho sério", afirmou. A parlamentar também parabenizou os alunos da escola Gonzaga Mota que tiveram bom desempenho no Espaece e receberam computadores.

Encerrando sua fala, Verilândia lembrou da resistência do Partido dos Trabalhadores na cidade, principalmente na região do Gaspar, rebatendo críticas do vereador Chico Ribeiro sobre a sigla.

Nenhum comentário: