terça-feira, 12 de setembro de 2017

Revalida 2017 – Inscritos já podem consultar locais e horários das provas

Já estão disponíveis para consulta os locais onde serão realizadas as provas Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). A consulta deve ser feita na página do participante, que está no site do exame: http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao/ . Os inscritos também podem consultar os horários das provas e os atendimentos solicitados.

A primeira etapa do Revalida será aplicada no próximo dia 24 de setembro em Fortaleza, Rio Branco, Manaus, Salvador, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil, e é direcionado aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

A prova é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a revalidação é de responsabilidade de instituições de educação superior públicas que aderiram ao exame.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: