segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prefeitura de Iguatu lança Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Assistência Social, lançou, recentemente, no pátio da secretaria, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz.

O programa prioriza o atendimento domiciliar de gestantes e crianças de até 03 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família e as de até 06 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Com o Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, as famílias assistidas serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados compostas por Assistentes Sociais, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e visitadores.

O prefeito Ednaldo Lavor explicou que o principal objetivo desse programa é incentivar as famílias a cuidarem melhor dos seus filhos. “As pessoas mais carentes da nossa cidade têm sido vistas com bons olhos por esta gestão. Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento adequado, fazendo com que o seu desenvolvimento seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir que o município se desenvolva, já que crianças bem alimentadas, bem nutridas tem uma perspectiva de vida melhor”, finalizou.

Nenhum comentário: