segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Precatório do FUNDEF: Professores de Acopiara podem ser lesados pela Prefeitura

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O blog teve acesso com exclusividade a um documento que foi protocolado junto ao extinto TCM e agora no Tribunal de Contas do Estado que aponta que os professores de Acopiara que têm direito de receber o dinheiro do precatório do FUNDEF podem ser lesados pela Prefeitura em pelo menos R$ 15.551.417,36 (quinze milhões, quinhentos e cinquenta e um mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos).

Ou seja, dos recursos que estão bloqueados, a Prefeitura quer tirar 25% e em seguida transformar o montante em 100%, tirando 60% para os professores e 40% para o município o que para a classe do magistério é um absurdo.
Diante de tamanho absurdo, o blog foi procurado por alguns professores que pedem a parceria dos comerciantes, comerciários, CDL, vereadores e a população em geral, objetivando apoiá-los nesta luta para que eles recebam esse dinheiro de forma justa.

Frases dos professores:

"Esse dinheiro será a salvação do comércio de Acopiara. Vai melhorar a qualidade de vida dos professores e seus familiares".

"Porque que além dos 40% que já vai ficar pra gestão atual ainda querem "morder" mais 15 milhões??? Tirando do bolso dos professores, pois esse dinheiro é 60% do professor e 40% para ser investido na Educação".

"O único Sindicato que representa e luta pela categoria do professor é o Sindiprema".

"Cadê a posição do Sindicato dos Servidores Públicos de Acopiara?

"Essa luta independe de partido político. A bandeira dessa luta é em prol dos professores que tem direito ao referido precatório".

Cá pra nós

Se o prefeito de Acopiara tivesse interesse de resolver o problema seria fácil. Tiraria 60% do dinheiro que está bloqueado, para os professores e ficaria com 40% para investimentos na educação. Simples assim! 

Nenhum comentário: