quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pavimentação e sinalização da rua Floriano Peixoto, em Iguatu, está em fase de conclusão

A revitalização do centro da cidade é uma realidade percebida por todos os iguatuenses. Ao mesmo tempo que a avenida Agenor Araújo ganha vida com a construção do Centro dos Feirantes e a implantação do piso intertravado em toda extensão da avenida, a rua Floriano Peixoto também passa por mudanças com nova pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.

Com total acompanhamento da Secretaria de Trânsito e Segurança, o projeto desenvolvido pelo Núcleo de Engenharia e Tráfego, as sinalizações das ruas do centro passarão por mudanças visando melhorias de acessibilidade e tráfego de veículos.

Dentre as mudanças implementadas seguem a implantação de faixas de pedestres nas proximidades das seguintes localidades: Caixa Econômica Federal, Ótica Diniz/cruzamento da Santos Dumont, T&C Tecidos, Realce Calçados e quadra de esportes Agenor Araújo.

De acordo com as alterações, ao lado da praça da Caixa Econômica terá apenas estacionamento para táxis e mototáxi.
Outro ponto idealizado para os mototaxistas é a área em frente ao antigo Esplanada. Ainda nessas imediações foi criado uma área de zona marrom, destinada a carga e descarga, compreendida entre as ruas Adail Barreto e Eduardo Lavor.

Os comerciantes, bem como carreteiros e transportadoras desfrutarão de horários livre todos os dias da semana, sem custo de zona azul, com horário rotativo para cada veículo.

Segundo o projeto, as ruas Agenor Araújo e Epitácio Pessoa também ganharão esse benefício da zona marrom com o intuito de facilitar a vida dos comerciantes.

Vale salientar, que todos os cruzamentos da Rua Floriano Peixoto receberam marcas de sinalização cumprindo todas as normas de padrão nacional de trânsito.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: