terça-feira, 26 de setembro de 2017

Jucá nega 'vale tudo' para barrar denúncia e diz que Congresso tratará de 'flechada e baixaria'

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), negou nesta terça-feira (26) que "vale tudo" para barrar a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados. Segundo ele, quaisquer "fechada e baixaria" serão tratadas devidamente pelo Congresso Nacional.

A declaração foi dada após ser questionado sobre possíveis fisiologismos praticados pelo governo para angariar o apoio de parlamentares contra a acusação da PGR (Procuradoria-Geral da República), como negociações da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a liberação de emendas parlamentares.

"Não [vale tudo]. Pelo contrário, diria que o governo está leiloando a Cemig, está vendendo a Cemig, coisa que o governo anterior não fez. [...] O governo [Temer] libera emendas porque é obrigatório liberar emendas de parlamentares. Parlamentares da oposição que votarão contra o Michel [Temer] estão recebendo também, então não há nenhum tipo de dificuldade. O governo não está preocupado", afirmou.

Uol

Nenhum comentário: