segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Atraso salarial: Mobilização de servidores de Ipaumirim teve ocupação de Prefeitura e paralisação

Os servidores municipais de Ipaumirim estão mobilizados contra o atraso no pagamento salarial referente ao mês de agosto. O funcionalismo paralisou as atividades durantes três dias no início desta semana e na quarta-feira houve ocupação do prédio da Prefeitura Municipal.

O ato de ocupação da Prefeitura foi marcado por momentos de tensão e quase ocorreu um quebra-quebra. Os ânimos ficaram acirrados após a secretaria de Administração anunciar que não havia recursos para o pagamento salarial. “Os servidores estavam com muita raiva”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim, Terezinha Gonçalves, que conseguiu conter o ânimo da multidão ao subir em um birô e pedir calma.

“Vamos fazer a nossa manifestação sem vandalismo, sem destruir o patrimônio público”, disse. Sob orientação de Terezinha Gonçalves, os manifestantes sentaram-se no chão e se acalmaram. “Fiquei com medo de uma destruição total porque os ânimos estavam animados”.

A ocupação permaneceu até a quinta-feira ao meio-dia, quando a Prefeitura anunciou que no próximo dia 29 começa o desembolso do pagamento salarial.

“No próximo dia 30 haverá uma assembleia geral e se o pagamento não começar, a categoria vai decidir se começa uma greve geral”, anunciou Terezinha Gonçalves.

Em fevereiro passado, já houve mobilização, paralisação por dia e ocupação da Prefeitura de Ipaumirim.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: