domingo, 27 de agosto de 2017

Vereadores de Iguatu discutem incentivo a agente de endemias e R$ 10 mil para Liga de Futebol

No início da sessão foram lidos, além dos requerimentos escritos, dois projetos que serão enviados às comissões para os pareceres. Um deles beneficia os agentes de endemias visando, conforme a proposta, instituir e regulamentar o incentivo de desempenho aos servidores de combate às epidemias. A outra pauta é a que autoriza o município a celebrar convênio com a Liga Iguatuense de Futebol (LIF), no valor de R$ 10 mil para realização do Campeonato Municipal de Futebol (segunda divisão) custeando serviços de mão de obra e compra de materiais.

Começou a tramitar no legislativo municipal, com previsão de votação para as próximas sessões, dois projetos que beneficiarão os agentes de endemias e desportistas do futebol amador local.

O vereador Marconi Filho (PROS) levou à Câmara um problema antigo da cidade que voltou a ser registrado: a queima no lixão situado na Vila Chapadinha.

Merenda escolar e Alvará do Hospital

O vereador Antônio Baixinho (PSB) solicitou que a comissão de Educação da casa averigue uma suposta falta de merenda escolar em colégios municipais. “Recebi essa reclamação de pais de alunos que saíram mais cedo para suas casas devido à situação. Fui informado que a merenda já voltou a ser servida, mas sem a qualidade de antes. Não tenho provas, mas sugiro que apuremos junto à comissão mais essa situação”, contou Antônio.

O vereador Vicente Reinaldo (PP) destacou que depois de 10 anos, o Hospital Regional de Iguatu conseguiu a expedição do Alvará Sanitário. O documento é expedido pela Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e tem o objetivo de comprovar que o estabelecimento está em acordo com a legislação sanitária vigente.

Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: