domingo, 20 de agosto de 2017

Prefeita Fátima Gomes inaugura o sistema de abastecimento de água do FAÉ e entrega equipamentos aos apicultores e cartas de crédito para agricultores

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e sapatos
Sistema de abastecimento de água, AgroPolpas, entrega de kits e equipamentos para apicultores e das cartas de crédito do Irrigação na Minha Propriedade. Estes foram os mais novos benefícios entregues à população da região do FAÉ e, também, para agricultores de Quixelô através da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado em parceria com a SDA – Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
Ao todo, os projetos, quando entrarem em fase de elevada produtividade, estarão gerando cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O evento contou com concorrida presença de secretários, vereadores, técnicos do Governo do Estado e grande participação popular que lotou as dependências da Arena FAÉ. Dentre os presentes estavam o presidente da Câmara Municipal de Quixelô - Dadá Guedes, Marcelo Sobreira - secretário de Saúde de Iguatu, Márcio Peixoto - Coordenador do COAPE e lideranças comunitárias e presidentes de associações.

Logo cedo a prefeita Fátima Gomes e Dedé Teixeira, secretário do Desenvolvimento Agrário estiveram visitando a AgroPolpas e falaram da importância do empreendimento para a região.

Dedé Teixeira destacou a importância dos investimentos que mudam a vida das pessoas através da geração de emprego e renda e ressaltou que “a erradicação da pobreza no Ceará é uma das quatro metas do governador Camilo Santana.”
Fátima Gomes lembrou de Joaquim Alves, prefeito do FAÉ que lutou para que o abastecimento de água da comunidade fosse realizado. Fátima também destacou as dificuldades por que passam as prefeituras diante de tantos cortes de verbas nos programas sociais como o Bolsa Família. “Continuamos lutando para que nenhum quixeloense venha a passar fome e sede.” Disse a prefeita. “Mesmo com todas as dificuldades estamos gerando cerca de 700 empregos e ajudando a movimentar a economia local por conta de nossa forte parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário.” finaliza Fátima Gomes.

Marcelo Sobreira, representando a deputada Miriam Sobreira e o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, afirmou que a “prefeitura de Quixelô está sempre em movimento e buscando o progresso e benfeitorias para a região. Enquanto a maioria das prefeituras do Ceará apenas sobrevive ou estão paradas por conta da crise, a de Quixelô está em um processo de constante evolução.” Destacou o secretário de Saúde de Iguatu.

Logo em seguida, na Arena FAÉ, foi o momento de entregar os equipamentos para apicultores e as cartas de crédito do Irrigação na Minha Propriedade.

Ao final do evento foi inaugurado o sistema de abastecimento de água do FAÉ e em seguida um animado forró com a banda Forrozão Tá na Cara!

Nenhum comentário: