quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Política Ambiental: Piquet Carneiro é a primeira cidade do Ceará a acabar com o lixão

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre
Preocupado com a questão ambiental e com as cobranças dos órgãos ambientais por uma alternativa que possibilite a destinação final do lixo da cidade de Piquet Carneiro, o prefeito Bismarck Bezerra, estabeleceu uma parceria com a empresa DFL, proprietária de um aterro sanitário construído no Km 20, município de Senador Pompeu e que dispõe de tecnologia Alemã. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Lá, o lixo será gerenciado de maneira empreendedora, respeitando o meio ambiente e a agenda de gestões modernas. Com essa medida, Piquet Carneiro é a primeira cidade do estado a ter o lixão 100% recuperado. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
O Local, está sendo transformado em uma estação de transbordo, onde, pelo menos três vezes por semana, todos os resíduos serão recolhidos pela empresa para o aterro sanitário em Senador Pompeu. "Bismarck é nosso Garoto propaganda pela preocupação do município com a área ambiental. Temos total interesse nessa parceria", destacou o empresário Hernandes Telles, proprietário da empresa.
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
No último sábado, dia 04/08, o prefeito Bismarck acompanhado de oito vereadores e de seu pai, César Bezerra, visitaram o aterro sanitário, onde os legisladores tiveram a oportunidade de conhecer um empreendimento moderno que consolida as práticas que promovem a sustentabilidade na destinação final do lixo.

Por: Laércio Vitoriano
Fotos: Dênison Ferreira Vieira

Nenhum comentário: