Ao vivo, II Grande Vaquejada do Parque Manuel Camilo em Acopiara (CE)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mais da metade dos eleitores do Ceará se cadastraram com biometria, diz TRE

Biometria em São João da Barra, RJ, chega a mais de 5 mil eleitores cadastrados (Foto: Divulgação/TRE)
Quase 51% dos eleitores do Ceará já fizeram cadastramento biométrico, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). A meta do TRE-CE é cadastrar com biometria 75% do eleitorado até maio do próximo ano, quando será encerrado o Cadastro de Eleitores para as Eleições de 2018.

No planejamento elaborado pelo TRE-CE para as próximas eleições, 131 dos 184 municípios do Estado terão atingido 100% dos eleitores com biometria. Só neste ciclo 2017-2018, mais 69 municípios concluirão o recadastramento biométrico dos eleitores.

Em Fortaleza, onde a biometria só será obrigatória em 2020, o número de eleitores que compareceram aos postos da Justiça Eleitoral para fazer a biometria já alcançou 25,5% do eleitorado. A meta do TRE-CE é ampliar para 45% o número de eleitores com biometria em Fortaleza até as eleições de 2018.

No interior do estado, os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira. Nos municípios que estão passando por revisão eleitoral, o atendimento é das 8h às 17h. Nos demais municípios, o atendimento ocorre das 8h às 14h. Para obter mais informações sobre o recadastramento biométrico ou agendar o seu atendimento, o eleitor deve ligar para o telefone 148 ou acessar a página do tribunal.

Cadastro

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

G1CE

Nenhum comentário: