TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Governo retoma mais de 600 obras paralisadas no País

O governo federal apresentou nesta quinta-feira (24) um balanço da retomada de 673 obras que estavam paralisadas no País. Com investimento de R$ 1,4 milhão, 475 obras recomeçaram e 198 foram concluídas até junho deste ano.

No total, 1,6 mil empreendimentos localizados nos 24 estados e no DF receberam prioridade do governo federal para execução e conclusão das obras durante o período de um ano.

“Mesmo diante das dificuldades orçamentárias e com a preocupação em readequar a situação fiscal do País, o governo deu continuidade ao compromisso assumido de retomar as obras paralisadas. O balanço mostra isso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI/MP), Hailton Madureira.

Dos 673 empreendimentos, 217 enfrentavam problemas técnicos, 212 foram abandonados pelas empresas contratadas e 145 estavam com dificuldades orçamentária e financeira para a execução. Os demais envolviam problemas com órgãos de controle, judicial, ambiental, de titularidade e desapropriação, entre outros.

No setor de infraestrutura turística, foram retomados 88,9% dos empreendimentos. Unidades Básicas de Saúde tiveram 86,1% das obras reiniciadas, Centro de Iniciação ao Esporte 73,4 %, Cidades Históricas 71,4%, Unidades de Pronto Atendimento 68,8% e Cidades Digitais 52,6%. No setor de saneamento básico, 52,3% das obras recomeçaram a execução.

Nenhum comentário: