TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prestação de serviço marca o fim das atividades do Julho Amarelo em Piquet Carneiro (CE)

Foram encerradas na manhã de ontem (31), em Piquet Carneiro (CE), as atividades do Julho Amarelo, evento realizado pela Secretaria de Saúde onde na oportunidade foi ofertando aos usuários testes rápido de hepatite B, C, glicemia e PA.

Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Isso não significa que a prevenção à doença deva ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.

De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C cronica.

A falta do conhecimento da existência da doença é o grande desafio, por isso a recomendação é que todas as pessoas com mais de 45 anos de idade façam o teste gratuitamente em qualquer posto de saúde e, no caso positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.

ASSESSORIA - Com informações do site www.spb.org.br

Nenhum comentário: