sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ex-deputado federal Cândido Vaccarezza é preso na Lava Jato

Foto_O ex-deputado federal Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza foi preso em São Paulo durante a 43ª e 44ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta sexta-feira (18). Segundo o portal de notícias G1, ele foi alvo de prisão temporária. Vaccarezza é suspeito de receber propina da empresa Odebrecht, de acordo com inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o Ministério Público, no ano de 2012, o então deputado Cândido Vaccareza e os deputados Carlos Alberto Rolim Zarattini e João Carlos Paolilo Bacelar Filho pediram vantagem indevida à Odebrecht Realizações Imobiliárias para aprovação pela Previ da aquisição da torre comercial e do shopping center no empreendimento Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo.

Nesse contexto, Guido Mantega teria participado para concretizar o negócio, com lançamento de crédito de R$ 27 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT), sendo que R$ 5 milhões seriam destinados para Zarattini e Cândido Vaccarezza.

Em nota, o ex-deputado disse que “Não respondo, hoje, a nenhum inquérito da Operação Lava Jato. Respondi a dois, um com o Juiz Moro, que foi arquivado, e outro com o Ministério Público Federal, no qual não fui denunciado.Todas as doações da Odebrecht para as minhas campanhas foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral" .

Quanto à acusação de Sérgio Machado, que teria repassado recurso à minha campanha em 2010 através do Diretório Regional do PT, o ex-deputado afirma que é falsa. "Não houve repasse para a minha conta de campanha pelo Diretório Regional do PT em 2010. Estou processando o Senhor Sergio Machado pelas calúnias ao meu respeito. Nunca fui processado e não respondo a nenhum processo. Não conheço as circunstâncias em que o meu nome foi incluído nesta lista.Sou Ficha Limpa", declarou Vaccarrezza.

G1

Nenhum comentário: