TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Justiça do Ceará determina interdição da Delegacia Regional de Jaguaribe

A Delegacia Regional de Jaguaribe, no Ceará, foi interditada, em caráter temporário, pela Justiça estadual, por problemas estruturais e de superlotação. Na decisão, o juiz Lucas Medeiros de Lima, da comarca da cidade, determina que o Governo do Estado transfira, em um prazo de 10 dias, os servidores para outro prédio - público ou alugado. Cabe recurso à decisão judicial.

O juiz também definiu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. Além disso, determinou que a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) transfira, em até 10 dias, as pessoas presas na delegacia para alguma cadeia pública. A Delegacia de Jaguaribe foi inaugurada em 2014.

A decisão atende parcialmente pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), que ajuizou ação civil pública contra o Governo do Estado. Na ação, o MP afirma que foram constatadas fissuras em diferentes locais do prédio - inclusive na laje – durante inspeção realizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do governo estadual.

G1CE

Nenhum comentário: