quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prédio do Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba

24.mai.2017 - Prédio do Ministério do Trabalho fica danificado e pichado após ser atacado por manifestantes durante protesto em Brasília
O prédio do (MTE) Ministério do Trabalho e Emprego foi evacuado por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, por causa de uma ameaça de bomba. O esquadrão antibombas está no local. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do MTE. Os funcionários foram retirados do prédio por volta das 10h30.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou, no entanto, que não foi acionada "para atuar em qualquer ameaça de bomba na Esplanada dos Ministérios" e que as equipes de peritos estavam no local para realizar perícias sobre os danos causados pelos confrontos da tarde dessa quarta-feira (24).

A ameaça de bomba ocorre um dia após um violento protesto que destruiu parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A manifestação na tarde desta quarta que reuniu 35 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.

Além de terem vidraças quebradas, vários os prédios da Esplanada foram pichados. "Polícia assassina, verme e fascistas", dizia um trecho das mensagens. Diversas paradas de ônibus, com paredes de vidro, também foram destruídas.

Os ministérios da Cultura, Trabalho, Tecnologia, Integração Social, Saúde, Fazenda, Planejamento, Minas e Energia e um dos cartões postais da cidade, a Catedral, foram depredados.

Uol

Nenhum comentário: