TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Porque os professores fundaram o Sindicato dos Professores da Rede Municipal - Sindiprema

Porque um sindicato que existia, não representava a categoria, se corrompeu e acumulou tantas irregularidades que não fazia mais sentido estarmos filiados lá.
Veja o que o SINDIPREMA já fez em apenas quatro meses. E fará muito mais pro você, Professor!
Nestes 4 meses de luta, já conquistamos algumas vitórias, dentre elas, está à reativação do Sindicato, que se encontrava inativo desde sua criação (2005); estamos com toda a regularização perante os Cartórios e a Receita Federal; já demos entrada ao nosso Registro Sindical, cujo processo encontra-se em Brasília no MTE na fase final de deferimento; conseguimos ser ouvidos e temidos pelos nossos empregadores; estamos na incessante luta em busca dos direitos de todos os professores (rateio FUNDEB 2016 e Precatório do FUNDEF) e de outros direitos que ainda não temos como: Um dia de descanso para planejamento, um terço de férias, dentre outros. Tivemos algumas derrotas nas ações que movemos, mas somamos muito mais VITÓRIAS, como a que ocorreu com Claudete e Eloide. Estamos com a melhor Assessoria Jurídica à disposição de todos os filiados. Portanto, como se percebe, já foram feitas várias ações em um curto intervalo de tempo, mas estamos apenas no começo, ainda temos muito a trabalhar e conquistar...
É importante salientar que o não reconhecimento do nosso Sindiprema por parte da prefeitura local só prova que somos fortes e incomodamos. Outros sindicatos atuam e atuaram por muito tempo sem registro sindical, mas jamais foram confrontados pelas gestões. Isto só comprova a nossa força, pois sabem que o nosso sindicato forte, unido e regulamentado é uma "pedra no sapato" dos gestores, pois iremos cobrar e lutar pelos direitos da categoria PROFESSOR sem se corromper.
Nosso sindicato surgiu há 12 anos pelo desejo e a esperança de um grupo de professores, querendo ter seu próprio representante e se libertando das práticas espúrias que toda a Acopiara já conhece.
Hoje contamos com aproximadamente 160 filiados e nunca estivemos tão pertos dos objetivos traçado por aquele grupo de professores que criou o nosso Sindiprema.
É importante ressaltar que a decisão judicial que está sendo compartilhada aos 4 cantos da cidade não tratou da legitimidade do Sindiprema e sim, só decidiu sobre a licença remunerada para exercício do mandato sindical dos membros da nossa diretoria. Portanto, não deixe ser induzido por mentiras, daqueles que vem há anos realizando os piores desmandos possíveis, como é de conhecimento geral. A intenção deles é que fiquemos desmotivados e desunidos, pois sabem que nossa derrocada é a oportunidade de continuarem a fazer o que sempre fizeram e a nossa vitória é o fim das ilegalidades praticadas por eles.
È importante ressaltar também que qualquer movimentação de quem quer que seja em busca desse precatório, só acontece agora, graças à luta e as cobranças do SINDIPREMA.
Quanto à legitimidade do nosso sindicato, já há uma decisão da Justiça do Trabalho de Iguatu reconhecendo nosso direito de ter um sindicato próprio da nossa categoria de professores, sendo que o que nos falta é apenas a carta sindical. Onde em março foi protocolado nosso registro sindical no MTE, mas que demora de 30 a 180 dias para a liberação da carta.
Finalizo minhas palavras pedindo uma UNIÃO maior da nossa categoria, nada de lutarmos separadamente! A união faz a força. A Bíblia nos ensina que “todo reino dividido sobre si mesmo será destruído”. (Mateus 12,25).
Portanto vamos em frente, que não nos desmotivemos diante de algumas portas fechadas, pois Deus sempre abre uma janela.
Continuemos firmes e fortes, pois nunca estivemos tão pertos da nossa liberdade.
Forte abraço a todos!!!

Idalmi Pinho Guilherme
PRESIDENTE DO SINDIPREMA

Nenhum comentário: