segunda-feira, 15 de maio de 2017

Deputados do Ceará discutem transposição no STJ

Deputados
Uma comitiva de deputados estaduais participou, nesta segunda-feira (15), em Brasília, de uma audiência com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, para tratar da retomada das obras de transposição do Rio São Francisco e evitar que ações judiciais atrasem ainda mais a conclusão da obra.

A audiência foi marcada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota (PMDB) e contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) e os deputados Carlos Matos (PSDB), Tin Gomes (PHS), Fernanda Pessoa (PR), Elmano de Freitas (PT) e Leonardo Araujo (PMDB).

O deputado Audic Mota explicou que o objetivo da audiência foi cobrar agilidade no processo judicial, a fim de destravar o último trecho da obra da transposição, que desde junho do ano passado está paralisado. “Não aceitaremos que o assunto dessa importância possa dormir nas prateleiras do Judiciário. Para Assembleia só interessa que a obra reinicie o mais rápido possível”, informou.

O primeiro secretário da AL adiantou que, na próxima quarta, membros da AGU vão se reunir com a presidente do STJ para tratar desse mesmo assunto. “Vamos torcer que a AGU possa usar os argumentos possíveis para destravar o andamento da obra”

Para o presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Obras da Transposição do Rio São Francisco, Carlos Matos (PSDB), caso a Justiça não decida em até 30 dias, o próximo ano estará comprometido com a seca. “A transposição é importante porque esgotamos toda capacidade de reserva hídrica do Estado, estamos entrando para o sexto ano de seca e não sabemos como será 2018”, desabafou.

DN Online

Nenhum comentário: