quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fortaleza volta a registrar ataque a ônibus nesta quinta-feira

Um ônibus foi incendiado na manhã desta quinta-feira (20), na Rua Gama, localizada no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. Não há informações de feridos. O ataque ocorreu quase 12 horas depois da série de incêndios a transportes coletivos na Grande Fortaleza, que resultou em 16 veículos queimados. 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus), o veículo incendiado fazia a linha Vila Velha/Riomar Kennedy e pertence à empresa Vega.

O corpo de bombeiros foi acionado e está no local da ocorrência para conter as chamas.

Conforme o Sindiônibus, apesar do novo ataque, não há previsão de retirar os ônibus de circulação.
O motorista de um dos coletivos sofreu queimaduras e foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não corre risco de morrer.

Nesta quarta-feira (19), 16 ônibus foram incendiados em bairro como Edson Queiroz, Barroso e Barra do Ceará e ainda nas cidades de Horizonte. Uma ação conjunta dos órgãos do Sistema de Segurança do Estado, Guarda Municipal de Fortaleza, Etufor, Sindiônibus e Sindivans viabilizou a volta parcial da circulação de ônibus às 18 horas. Na manhã desta quinta-feira, a circulaçaõ foi normalizada.

Seis homens foram detidos nesta quarta-feira (19) por suspeita de envolvimento nos incêndios. Um deles, já que já responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi preso pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) pela manhã no Bairro José Walter. O suspeito, que estava armado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e organização criminosa.

G1CE

Nenhum comentário: