sexta-feira, 7 de abril de 2017

Caos na saúde: omissão do Hospital Geral de Acopiara faz mais uma vítima fatal

Um caso de omissão do Hospital Geral de Acopiara levou uma mulher a óbito na manhã de hoje (7), identificada como Josefa Ferreira Lima ou simplesmente dona "Zefinha do Quiosque".

Segundo familiares, dona Josefa foi internada na última terça-feira, sem ar, e a cada dia o caso se complicava por falta de um aspirador de secreção. "Minha mãe morreu por falta deste equipamento. Estou muito indignado com a saúde de Acopiara. Minha mãe podia está viva agora se tivessem trazido o aparelho do outro hospital. Ela agonizou sem fôlego até a manhã desta sexta-feira quando não mais resistiu", lamentou o filho Welkinay.

"O médico Dr. Barbosa, responsável pelo atendimento a minha mãe ainda sugeriu que fosse pego o aspirador do hospital Júlia Barreto para mantê-la viva, porém o equipamento nunca chegou e o óbito foi inevitável", disse a filha Erilúcia que acompanhou o sofrimento da mãe até a morte. 

Dona "Zefinha do Quiosque" como era conhecida morreu por falta de ar, provocada por uma grande quantidade de secreção no pulmão. 

Revoltados, os filhos de dona Zefinha gravaram entrevistas e denunciarem o descaso com a saúde em Acopiara. Segundo eles, o próprio Dr. Barbosa sugeriu que a família procurasse o Ministério Público para denunciar o caso. 

A matéria completa na próxima segunda-feira (10), no programa Acopiara Urgente, na Rádio Líder Online. 

O corpo de Zefinha do Quiosque será sepultado às 9 horas da manhã deste sábado, no cemitério Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

Nenhum comentário: