segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Zezinho Albuquerque recebe apoio da base de Camilo Santana

Zezinho recebeu apoio de parlamentares, do prefeito e do governador do Estado. FOTO: DIVULGAÇÃO
Atuando nos bastidores da Assembleia Legislativa de forma discreta, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), conseguiu atrair para si o apoio da maioria dos parlamentares da base governista. Em reunião realizada na manhã de hoje, na residência oficial do Governo do Estado, o pedetista foi escolhido por 19 (com o voto dele soma-se 20) de seus pares como aquele que deve presidir a Mesa Diretora da Casa pelos próximos dois anos.

Albuquerque também recebeu os apoios de Cid Gomes, Ciro Gomes, Roberto Cláudio e Camilo Santana, que também estiveram presentes ao encontro. Além dos deputados presentes, Zezinho conta ainda com os votos declarados de Heitor Férrer (PSB) e Ely Aguiar (PSDC), que já confessaram ter compromisso com o atual presidente da Mesa Diretora.

Segundo informações de peemedebistas da Assembleia, o deputado Carlomano Marques (PMDB) também deve apoiá-lo, pois foi um dos que assinaram um documento apresentado Zezinho como candidato.

Do outro lado está o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que no fim de semana, recebeu o apoio de 11 parlamentares do PMB, PSD, PCdoB, PRP e PEN. Durante as últimas semanas tentaram evitar que houvesse um confronto entre os dois parlamentares, que são do mesmo partido e da base governista, o que não ocorreu. A partir de agora, os dois seguem em busca de apoios entre os demais colegas.

Além de Odilon Aguiar (PMB), outros parlamentares que estão licenciados para assumir uma secretaria no Governo Camilo Santana, como Mirian Sobreira e Jeová Mota, devem retornar para votação na Assembleia, que será realizada na próxima quinta-feira, a partir das 11 horas. Apesar de terem participado da reunião, Fernando Hugo (PP) e Manuel Santana (PT) são suplentes.

DN Online
Edison Silva

Nenhum comentário: