sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Oito municípios cearenses terão adutoras emergenciais para reforçar abastecimento

adutora
Oito cidades no Ceará serão beneficiados com adutora emergencial para atender e melhorar o abastecimento de água. O anúncio foi feito pelo Ministério da Integração Nacional nesta quinta-feira (10). Os recursos já estavam assegurados desde o governo Dilma, faltando apenas os estudos técnicos que foram concluídos recentemente e a liberação veio ocorreu somente este mês.

A implantação das adutoras haviam sido pleiteadas pelo Governo do Estado e a principio os recursos seriam disponibilizados para que o estado acompanhasse as obras; por conta da mudança de governo, as obras serão tocadas agora pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCs. 

Na época em que foram pleiteadas eram cerca de 10 municípios que seriam beneficiados, porém, agora foram reduzidos a sete. a adutora pra Tamboril foi uma reivindicação do Deputado Jeová Mota junto ao Governador Camilo Santana; inclusive na época o governo do estado divulgou uma matéria em seu site falando sobre as adutoras. Leia a matéria aqui.

Ainda segundo o governo federal, os matérias para início das obras já estão no local, coisa que não aconteceu aqui em Tamboril. As adutoras emergenciais que vão beneficiar a população de sedes urbanas no Ceará, terão investimentos na ordem de R$ 36 milhões de reais.

Serão beneficiados os municípios de Pereiro, São Luis do Curú, Tamboril, Iracema, Apuiarés, Morada Nova, Chorozinho e Jaguaribara. O prazo de execução das obras varia de 90 a 180 dias.

Nenhum comentário: