sábado, 5 de novembro de 2016

Ocupação da UFC: adiada prova do Enem para 500 alunos do Ceará

Ao todo, 500 alunos do Estado que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), terão as provas adiadas. A informação foi confirmada pelo vice-reitor da UFC, Custódio Almeida, na noite desta sexta-feira (04).

Ele garantiu que os estudantes serão informados a respeito do cancelamento, caso dirijam-se ao local neste sábado (05) e domingo (06). Os candidatos que fariam as provas neste final de semana farão o exame em dezembro, nos dias 3 e 4 de dezembro, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O cancelamento do Enem nas instalações da UFC é resultado da manifestação de estudantes que deflagraram greve e passaram a ocupar o prédio da instituição, no Benfica. Os manifestantes garantem que vão permanecer no local, dando continuidade ao protesto.

Pronunciamento

Nesta seta-feira (04), o ministro da educação, Mendonça Filho, pronunciou-se em rede nacional, garantindo que o Enem irá acontecer para mais de 8 milhões de brasileiros. O ministro também mencionou o adiamento para os demais estudantes, reforçando que todos terão uma nova oportunidade.

"Infelizmente, 2% dos locais de provas foram ocupados, apesar do nosso apelo ao diálogo. Nenhum estudante será prejudicado, aqueles que fariam a prova em locais ocupados terão novas oportunidades nos dias 03 e 04 de dezembro, a tempo de se inscrever no Sisu, ProUni e Fies", afirmou em cadeia nacional.

DN Online

Nenhum comentário: