quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Polícia monta força tarefa no Ceará para esvaziar delegacias após fugas

Câmeras de segurança flagraram o momento da fuga (Foto: SSPDS)
Após seguidos episódios de fugas de delegacias de Fortaleza, a Polícia Civil do Ceará realiza, a partir desta quinta-feira (13), força-tarefa para retirar os presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana e transferi-los para unidades prisionais do estado, de acordo com o delegado geral, Andrade Júnior. Atualmente, o estado possui cerca de 500 presos em delegacias.

De acordo o delegado, com a retirada dos presos serão desativados os xadrezes das delegacias, ficando apenas àqueles destinados à lavratura de autos de prisão em flagrante, onde devem permanecer por um curto espaço de tempo.

Com o término das obras da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), serão realizadas na próxima semana a montagem dos equipamentos técnicos tanto da Decap e das Varas de Audiência de Custódia. Com a especializada em funcionamento, na nova estrutura, será possível, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acelerar o processo de transferência dos presos e o acesso às Audiências de Custódia.

G1/CE
Postar um comentário