sábado, 8 de outubro de 2016

Assessoria do candidato a prefeito de Saboeiro (CE), Gotardo (PSD), envia nota de esclarecimento ao blog

A assessoria do candidato a prefeito de Saboeiro (CE), Gotardo (PSD), entrou em contato com o blog para informar que houve um equívoco por parte do Tribunal Regional Eleitoral em relação ao julgamento dos embargos de declaração do mesmo. "Os embargos, se quer, foram analisados pelos juízes", diz a assessoria. O candidato Gotardo teve o seu pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral local e negado pelo TRE.

A assessoria de Gotardo afirma ainda que ele foi o mais votado no pleito e que o TRE errou feio ao trocar o nome do candidato recorrente pelo recorrido que foi derrotado nas eleições. Gotardo entrou com um recurso junto ao TSE para tornar válidos os votos recebidos no pleito do último domingo (2).

Leia decisão no TRE:

"Contudo, o presente recurso não merece ser conhecido, pois ausente o pressuposto do interesse recursal (binômio utilidade e necessidade), consubstanciado no fato de o candidato recorrido ter saído derrotado nas eleições majoritárias em Saboeiro/CE, conforme relatado. Dessa forma, resta prejudicada a análise do mérito dos presentes embargos de declaração, pela perda de seu objeto, uma vez que, independente da decisão tomada por este Colegiado, não haveria qualquer efeito prático, apto a alterar o resultado do pleito no referido município."

Nenhum comentário: