domingo, 23 de outubro de 2016

Após prisão de Cunha, Planalto será pressionado a dar status de ministro a Moreira Franco

Com a volta de Moreira Franco aos holofotes após a prisão de Eduardo Cunha, o Planalto já se prepara para novo movimento em defesa de que ele ganhe status de ministro e — de quebra — foro privilegiado. 

Palacianos, no entanto, avaliam que as acusações até aqui não são graves o suficiente para compensar o desgaste de levá-lo formalmente para a cozinha do presidente. A disposição da bancada do PMDB de retaliá-lo, e não aprovar a mudança no status, também pesa na conta.

Desde que foi cassado, em 12 de setembro, Cunha insinua em quase todas as suas falas que abrirá artilharia contra Moreira. Em suas palavras, dificilmente o secretário continua no cargo.

Aliados de Moreira Franco lembram que a vontade de Temer de transformá-lo em ministro é anterior às ameaças de Cunha e que o ex-deputado, até agora, não detalhou as acusações.

Procurado, Moreira disse que não está em busca de foro privilegiado e que o cargo de secretário de Investimentos não exige a estrutura de um ministério, o que contribui com o enxugamento da máquina.

Nenhum comentário: