terça-feira, 30 de agosto de 2016

Janaina chora, cita Deus e rebate Dilma sobre misoginia

A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment de Dilma Rousseff, acompanha a sessão
A advogada Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (30) que "sofreu" por pedir o impedimento da primeira presidente mulher do Brasil. Ela falou por cerca de uma hora na tribuna do Senado e chegou a chorar ao final do discurso, quando pediu desculpas à presidente afastada, Dilma Rousseff. "Peço desculpas à presidente Dilma não por ter feito o que está certo, mas porque lhe causei sofrimento", declarou ao encerrar sua fala.

A advogada começou o discurso rebatendo a fala de Dilma ao Senado ontem. "Eu sofri mais do que sofreria em outras situações pelo fato da presidente da República ser mulher", afirmou. "Muito me doeu o fato de constatar ser justamente eu a pessoa a solicitar o afastamento da primeira mulher presidente da República do país."

Ela disse, ainda, que ninguém pode ser perseguido por ser mulher, mas que "ninguém pode ser protegido por ser mulher", e que teria feito a mesma coisa se a presidente fosse um homem.

Durante seu interrogatório, na segunda-feira (29), Dilma afirmou que o processo teria um "componente" de preconceito contra mulheres.

"Tem sempre um componente de misoginia e de preconceito contra as mulheres nas ações que ocorreram contra mim", afirmou Dilma, em resposta à senadora Regina Sousa (PT-PI), que citou o tema.

Nenhum comentário: