quinta-feira, 7 de julho de 2016

Empresário é preso por facilitar negociação de armas em Juazeiro do Norte (CE)

A segunda fase da ‘Operação Medellín' foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (7), na Região do Cariri. Um empresário dono de uma loja da Taurus, a única que o Exército Brasileiro permitiu que vendesse armas na Cidade de Juazeiro do Norte, foi preso porque negociava o material com pessoas que não tinha autorização para comprá-lo ou portá-lo.

De acordo com o delegado Giuliano Sena, titular da Delegacia Regional do Cariri, a investida tinha como objetivo combater a movimentação de armas e munições, para que não chegassem aos criminosos. “Nessa loja da Taurus as armas eram negociadas até por telefone. Muitas delas estavam sendo compradas por traficantes para o cometimento de homicídios”, explicou. A loja foi alvo de um mandado judicial de suspensão da atividade econômica e deverá permanecer fechada por 30 dias.

A operação visava cumprir dois mandados de prisão, um contra o empresário que já foi capturado; e outro contra outra pessoa que ainda não foi encontrada pela Polícia. Segundo Giuliano Sena, mais de dez pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional do Crato, porque mantinham lojas clandestina de armas e munições.

Cinco pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestarem esclarecimento. Além disto, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos sem autorização para vender o material bélico e em residências.

DN Online

Nenhum comentário: