quinta-feira, 23 de junho de 2016

Chove em Acopiara e em vários municípios cearenses

Pelo menos duas chuvas de pequenas intensidade foram registradas no município de Acopiara no início da noite de ontem (22) e na madrugada de hoje. Os dados pluviométricos não foram divulgados, porém, as precipitações aliviaram o clima na Terra do Lavrador.

No Ceará

Na antevéspera de São João, nesta quarta-feira, 22, voltou a chover no sertão do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 23 municípios.

As dez maiores chuvas foram registradas nas seguintes cidades: Mombaça (50mm), Iguatu (38mm), Umari (34mm),Iguatu, no sítio Baú(29mm), Pedra Branca (24mm), Cedro (23mm), Independência (17mm), Quixeramobim (16mm), Cariús (15mm) e Aurora (14mm).

A Funceme explicou que as chuvas registradas na noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, 23, foram provocadas por um sistema meteorológico denominado Distúrbio de Ondas de Leste (DOL), que atua no período de pós-estação. Há previsão de chuva nas próximas 48 horas na região Jaguaribana, Litoral e Centro-Sul.

Chuva com vento em Iguatu

Na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, a chuva chegou no fim da tarde desta quarta-feira, 22, com vento forte, e pegou os moradores de surpresa. Quem estava na tradicional missa das 17 horas na Matriz de Senhora Sant’Ana teve que esperar por parentes para vir de carro ou com guarda-chuva. 

Comerciários ficaram nas lojas até as 19 horas, esperando a chuva passar, mas houve quem saiu mesmo se molhando para retornar para casa. Houve pontos de alagamentos na Rua Deocleciano Bezerra e Avenida Perimetral.

DN Online

Nenhum comentário: