segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos equipamentos de segurança serão entregues para cadeias públicas do Ceará nesta terça (12)

Mais de 300 equipamentos de segurança deverão ser entregues para as cadeias públicas do interior do Estado pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (12). O material, que beneficiará todas as 130 cadeias, é resultado de parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) e de repasse do próprio Governo do Estado.

No total são 318 equipamentos, com 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas, que devem auxiliar na detecção de metais dentro das unidades. As banquetas, por exemplo, que são novidade no sistema cearense, ajudam a identificar se há presença de metal dentro dos corpos dos visitantes.

A distribuição do material foi realizada de acordo com a quantidade de presos e estrutura física das cadeias. Para a entrega dos equipamentos de maior porte, como portais e raios-X, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa que observou a estrutura física de cada unidade e as ocorrências registradas nas mesmas.

DN Online

Nenhum comentário: