sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Missa campal e emoção marcam assinatura da ordem de serviço para a reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale de Acopiara

Como já era esperado uma multidão prestigiou na manhã de hoje (1) a solenidade de assinatura da ordem de serviço e início dos trabalhos para a reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale, principal equipamento de saúde da cidade.
Para marcar o evento foi realizada uma missa campal próximo ao hospital, presidida pelo padre Yukkio, com presenças de várias autoridades municipais.
Não demorou muito para o público presente se emocionar e derramar lágrimas com as falas do padre Yukkio, do prefeito Dr. Vilmar e do assessor Especial, Theognis Florentino.
O padre Yukkio chegou a lamentar o fechamento deste hospital e festejou com os fiéis o anúncio de reforma desta grande unidade e finalizou dizendo que acredita na sua reabertura porque esse é o desejo do prefeito Dr. Vilmar e do povo acopiarense.
O assessor Especial, Theognis Martins esclareceu o que motivou o fechamento do hospital, em 2010, pelo ex-prefeito e foi taxativo: "Foi pura perseguição política ao meu tio. Quis Deus que ele fosse prefeito e estivesse aqui para reabrir este hospital", lembrou Theognis. 
No discurso do prefeito Dr. Vilmar, ele anunciou que a reforma será custeada com recursos próprios do municípios e vai custar algo em torno de 800 mil reais. "Será uma nova estrutura que vai garantir mais conforto e maior eficiência no atendimento de pacientes. Como disse o padre tudo acontece no tempo de Deus e o tempo da reforma chegou e isso não é politicagem como dizem os adversários. Vamos conseguir concretizar a reforma com recursos próprios e o povo acopiarense tem muito mais a ganhar. É hora de deixarmos disputas políticas de lado e colocar a saúde do nosso povo em primeiro lugar", concluiu o prefeito.
O novo Hospital Municipal de Acopiara contará com novas instalações elétricas e hidráulicas, salas de enfermagem e consultórios, além de áreas específicas de ginecologia e obstetrícia, bem como setores estruturados de assistência social e centros cirúrgicos. Mas não para por aí: novidades em relação a aquisição de novos equipamentos estão por vir, alguns deles, inclusive já foram comprados.
A reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale faz parte de um pacote de investimentos que a prefeitura está realizando na área da saúde em Acopiara. Ainda este ano serão entregues a população novos PSFs, na sede urbana e nos distritos. Também está em andamento outra importante obra, a UPA 24 horas do Bairro Moreira que pode ser considerada um novo hospital. A inauguração deve acontecer no final deste primeiro semestre de 2016.

Imagens de maquete do novo HGSGV

Um comentário:

Unknown disse...

Esta realização da abertura do HG é tudo o que a população de Acopiara mais queria.Esta é uma atitude de maior relevância e valor significativo que só acontece nesta atual administração.Só você, Dr Wilmar foi e é capaz de demostrar a capacidade e a vontade de fazer as ações indispensáveis. O cumprimento destas obrigações selam um futuro brilhante que todos responderá no dia das próxima eleições.O povo deste município estão de parabéns.Esta cidade nunca foi tão boa,mas agora com o Dr Wilmar,eu sinto vontade de regressar a minha terra natal.