quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Governo não tem nada a ver com atos de Delcídio, diz líder do PT

Depois de reunião do bloco governista no Senado, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), defendeu que não haja qualquer tentativa de associar o Planalto aos atos que levaram à prisão do senador Delcídio do Amaral (MS), líder do governo na Casa, na manhã desta quarta-feira (25). “É importante registrar que não há em nada do que foi dito até agora qualquer tipo de envolvimento ou participação do governo”, disse. “Não há nenhum fato patrocinado pelo governo. Tudo o que foi dito até agora são questões que correm totalmente ao largo do governo”, acrescentou.

Segundo ele, a situação de Delcídio será discutida em reunião de líderes após as informações sobre a prisão chegarem do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Senado. “Entendemos também que esse fato, por mais grave que seja, não deve contaminar a atividade legislativa do Congresso brasileiro”, afirmou o líder petista. “Todos nós estamos sob o impacto disso que aconteceu. Pela primeira vez na história, ocorreu. Vamos analisar os fatos para ter uma posição clara, transparente e, ao mesmo tempo, dar a nação uma resposta”, completou.

Também investigado pela Operação Lava Jato no âmbito do STF por possível envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras, Humberto não declarou quem será o novo líder do governo no Senado. “Isso é uma questão que o governo terá de resolver agora. Certamente terá alguém interinamente”, disse.

Nos bastidores, o líder do governo no Congresso, José Pimentel (CE), é apontado como aquele que assumirá provisoriamente o cargo. Quando chegou para se reunir com o grupo, ele também fez referência ao fato histórico. “É a primeira prisão da República. Com essa gravidade, precisa ser apurada”, disse.

Nenhum comentário: