domingo, 4 de outubro de 2015

Organização e grande público marcam abertura do I Campeonato Acopiarense de Futebol

A abertura do I Campeonato Acopiarense de Futebol foi marcada pela organização e a presença de um grande público na tarde de ontem (3). 
A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Dr. Vilmar (PDT), vereadores, secretários municipais, assessores e desportistas das mais variadas partes do município. 
A banda de música Eduardo Gurgel Valente abrilhantou a abertura do evento e executou os hinos Nacional e Municipal. 
Sessenta e quatro (64) clubes das sedes urbana e rural estão participando da competição entre as categorias principal e aspirante.
Cada time recebeu uniforme completo e bolas em solenidade realizada recentemente no Núcleo de Artes, em Acopiara e ontem (3), foram representadas por crianças de programas sociais. 
O ponta-pé inicial foi dado pelo prefeito Dr. Vilmar. Os jogos de abertura foram os seguintes: (aspirante) Vila Nova x Brasil e (principal) Vila Nova x Brasil. 
No primeiro jogo houve empate em 1 x 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Brasil levou a melhor e venceu o adversário pelo placar de 2 x 1. No jogo principal, a equipe do Brasil também levou a melhor e ganhou do Vila Nova pelo placar de 4 x 0. 
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Vale do Quincoê de Acopiara com a narração de Lindomar Rodrigues e reportagens de Jonhnny Pereira e Ozemar Rodrigues com os comentários de Joel Ferreira. No próximo final de semana a competição terá continuidade com jogos no sábado e no domingo. 

Em tempo

O estádio Uchoão, principal praça de esportes de Acopiara está passando por obras. A atual administração está construindo arquibancadas, vestiários e iluminação no equipamento. 
Para o campeonato do próximo ano, o prefeito Dr. Vilmar garantiu um estádio gramado para que os jogadores possam participar da melhor forma possível das disputas. A meta do prefeito Dr. Vilmar é preparar uma equipe de peso que possa representar o município de Acopiara na 3ª Divisão do Campeonato Cearense, a partir de 2017. 

Nenhum comentário: