quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Corte maior no orçamento de 2016 'é realidade', diz Janine

 Elza Fiuza / Agência Brasil
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, já trabalha com um cenário de "corte maior" no orçamento de sua pasta para 2016 e afirma estar buscando "soluções eficazes com pouco custo" para administrar "com inteligência" em meio à crise econômica.

"No ano que vem, infelizmente, estamos contando que vai haver um corte maior. Agora, isso é uma realidade. Vocês todos (jornalistas) noticiam que há uma crise econômica no Brasil. Isso é público e notório", afirmou Janine Ribeiro, após palestra que abriu o segundo dia do seminário internacional "Caminho para a qualidade da educação pública: Gestão Escolar", promovido pelo Instituto Unibanco e correalizado pela Folha de S.Paulo, em São Paulo.

Conforme revelado pela Folha nesta quinta-feira (3), diante da previsão de deficit no Orçamento de 2016 enviado ao Congresso, o Palácio do Planalto decidiu congelar a oferta novas bolsas no programa Ciência sem Fronteiras, uma das bandeiras do governo Dilma na área. O ministro da Educação disse apenas que ainda analisa o Orçamento de 2016.

Folhapress

Nenhum comentário: