sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sargento da PM condenado por comandar grupo de extermínio é morto a tiros em Fortaleza

O sargento da reserva da PM, João Augusto da Silva Filho, o Joãozinho Catanã, foi vítima de um atentado a bala, na manhã desta sexta-feira (28), na frente da residência dele, no bairro Autran Nunes. ‘Joãozinho Catanã’ foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Autran Nunes. Por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e morreu no começo da tarde.

Segundo um socorrista que participou do atendimento ao sargento no IJF, ele estava com uma perna e um braço quebrado em decorrência dos tiros; tinha ferimentos no abdome; e uma lesão de raspão na cabeça. Ao chegar na unidade de saúde, o militar foi submetido a intervenção cirúrgica e morreu durante o procedimento.

Catanã havia sido condenado pela Justiça pela acusação de comandar um grupo de extermínio, na região onde morava. Atualmente, cumpria a pena em prisão domiciliar, monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Conforme informações da Polícia, dois homens que fingiam entregar panfletos sacaram uma arma de dentro de uma bolsa e efetuaram os disparos. O coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), disse que a dupla fugiu em um automóvel Fiat, modelo Uno, de cor preta.

Por enquanto, nenhum suspeito foi preso ou identificado. “Ele respondia por 19 homicídios. Tinha muitos inimigos. A Polícia está em campo para tentar descobrir se foi algum destes desafetos dele ou quem de fato pode ter feito isto”, declarou o oficial da PM.

DN Online

Nenhum comentário: