terça-feira, 4 de agosto de 2015

Câmara pode votar o Sistema Nacional de Educação até o fim do ano

A discussão sobre o Sistema Nacional de Educação deve ganhar força neste segundo semestre na Câmara dos Deputados. O sistema está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) e deve estabelecer um padrão de qualidade de ensino em todo o país, devendo ser instituído no prazo de dois anos.

O objetivo é a definição de uma base nacional comum, com a composição de um currículo nacional, de processos de avaliação educacional e da formação dos profissionais da educação. Em uma reunião voltada para discutir políticas públicas em Educação, realizada na segunda-feira, 3 de agosto, a deputada Dorinha Seabra (DEM – TO) confirmou que a Câmara pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final de 2015.

A parlamentar é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Quem quiser contribuir com a discussão sobre a Base Nacional Comum pode acessar a plataforma que o Ministério da Educação desenvolveu para o conhecimento e aprimoramento do tema.

Clique aqui para conhecer a ferramenta.

Agência Brasil

Nenhum comentário: