quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Árbitros fazem protesto triplo antes de jogos contra veto de Dilma

Descontente com o veto da presidente Dilma Rousseff ao item da Medida Provisória (MP) do futebol que assegurava o direito de arena dos árbitros, a categoria fez um protesto antes das partidas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As manifestações começaram já nos primeiros jogos dessa quarta-feira (12), que começaram às 19h30: Flamengo x Atlético-PR, no Maracanã, e Coritiba x Palmeiras, no Couto Pereira, em Curitiba.

Os árbitros e assistentes fizeram protesto triplo: entraram em campo com uma faixa preta no braço e outra no pulso, atrasaram as partidas em um minuto e levantaram a placa de substituição com os números zero e cinco - em alusão ao valor de 0,5% dos direitos de transmissão que seriam repassados aos juízes e foi vetado por Dilma na MP.

O mesmo roteiro se repetiu um pouco mais tarde nas demais partidas dessa quarta. Tanto nos jogos às 21h (Santos x Vasco, na Vila Belmiro, e Goiás x Chapecoense, no Serra Dourada) como às 22h: Inter x Fluminense, no Beira-Rio, Corinthians x Sport, na arena, e Figueirense x São Paulo, no Orlando Scarpelli.

A Associação dos Árbitros calcula que deixará de receber de R$ 7 milhões a R$ 9 milhões com o veto.

Nenhum comentário: