quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governador inaugura equipamentos e garante compromissos com universidades estaduais

Rdestaqueurcaesse
O governador Camilo Santana entregou, nesta quarta-feira (1), a residência universitária, prédio do Programa de Pós-Graduação em Bioprospecção Molecular, biotério e o ginásio poliesportivo, durante solenidade de posse e transmissão de cargo de reitor e vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) no Crato. "Reitero meu compromisso com as universidades e com essa importante instituição, orgulho da minha terra, que é a Universidade Regional do Cariri. Aqui há investimentos que vêm melhorar não só o ensino e pesquisa da universidade, mas também oferecer serviços de qualidade para estudantes e professores. A Universidade Regional do Cariri, atualmente, é referência em todo Brasil pelo o que ela faz, além do ensino, na área da pesquisa e extensão", destacou o governador.

A cerimônia celebrou a transmissão de administração da instituição para o professor José Patrício Pereira Melo, antes conduzida pela ex-reitora Otonite Cortez. Para o cargo de vice-reitor, foi nomeado o professor Francisco do Ó de Lima Júnior. Ambos empossados foram escolhidos pelo voto democrático da banca do corpo docente da Universidade, sendo eleitos com 68% dos votos válidos. Durante o evento, ainda foram destacados os pró-reitores e diretores de centros acadêmicos. "É com paixão e esperança - e com um misto de alegria e responsabilidade - que eu e o meu vice-reitor assumimos as principais honrarias da Universidade Regional do Cariri", citou emocionado o reitor.

Em seu discurso, o governador enfatizou a importância da instituição para o fortalecimento econômico do Estado, além de destacar a educação como prioridade de sua gestão. "Minha primeira conversa com setores do Estado foi com os servidores e estudantes das universidades estaduais. Mesmo em um ano de sacrifícios e com dificuldades econômicas, assumi o compromisso de realizar o concurso público para as três universidades estaduais que sairá ainda este ano. Além de manter e ampliar os investimentos como, por exemplo, a autorização para o início da reforma da faculdade de Direito da Urca, acrescentando ainda mais recursos", relembrou o governador.

Governo do Ceará

Nenhum comentário: