quinta-feira, 2 de abril de 2015

Municípios do Centro-Sul do Ceará encenam Paixão de Cristo


Neste ano, três cidades da região Centro-Sul e do Cariri promovem espetáculos da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo: Cariús, Cedro e Santana do Cariri. Neste município, o espetáculo acontece nas ruas da Agrovila, sede do Distrito Vale São Miguel. Em Cariús, será no sítio Canabrava, e em Santana do Cariri, na Praça da Matriz.

Nesta cidade, a peça teatral foi protagonizada por alunos da Escola Leandro Alves Correia e a apresentação foi antecipada para ontem, pela manhã. O encerramento, com a ressurreição de Cristo, ocorreu na vila Mãe Rainha. Os estudantes representaram os passos, o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O projeto foi idealizado e coordenado pelo professor Vicente Ferrer Matias de Souza e por Anderson Lima, com orientação da diretora Socorro Saraiva Moura.

Em Cedro, a peça é encenada desde o ano passado, como projeto pedagógico. O espetáculo atraiu centenas de moradores e mais uma vez o tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano, trata do serviço ao próximo, foi usado como música de fundo. "Em 2015, o objetivo geral do evento é relembrar a natureza da vitória gloriosa de Jesus Cristo e provocar reflexões sobre a páscoa para os alunos e comunidade escolar através dos pais e funcionários", disse a diretora, Socorro Saraiva.

Os moradores da zona rural de Cariús estão mobilizados, desde a semana passada, em torno dos preparativos da encenação da Paixão de Cristo. O elenco do Grupo de Teatro "Os Matutos", criado há 18 anos, é composto por estudantes, agricultores e donas de casa, que se transformam em atores e figurantes para apresentar a Via Sacra, nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, no Sítio Cana Brava.

A encenação é um ato de fé e de emoção no sertão para rememorar a paixão e morte de Jesus Cristo. O espetáculo ao ar livre deve atrair cerca de duas centenas de moradores. As famílias e atores esperam que o tempo seja favorável. A Via Sacra foi apresentada pela primeira vez no Sítio Cana Brava em 2011. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: