quarta-feira, 4 de março de 2015

STF deve decidir até sexta sobre sigilo

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), pretende decidir até a próxima sexta-feira (6) se derruba o segredo de justiça dos pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, para investigar políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Foi apurado que ele já começou a analisar as solicitações de abertura de 28 inquéritos e deve derrubar, até o final da semana, o sigilo de todos, conforme requereu Janot.Os pedidos de investigação se referem a 54 pessoas, entre autoridades e suspeitos sem prerrogativa do foro no STF. Além disso, foram protocolados sete solicitações de arquivamento. Todos esses documentos ocupam cinco caixas entregues no gabinete de Zavascki.

Apesar da intenção de concluir a análise das petições ainda nesta semana, o ministro participará de sessão do plenário do Supremo nesta quinta (5) e na sexta (6) pela manhã, o que pode retardar o trabalho. No intervalo da sessão do plenário do STF desta quarta, o ministro Marco Aurélio Mello defendeu que o segredo de justiça seja retirado o quanto antes.

Nenhum comentário: