domingo, 29 de março de 2015

Será lançado nesta segunda o Programa de Capacitação para Gestores Escolares

Gestao-Escolar-Curso
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), em parceria com órgãos de controle, lançam nesta segunda-feira, 30, às 9 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o Programa de Capacitação para Gestores Escolares, como parte das ações do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

A parceria entre os Ministérios Públicos e o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) busca o fortalecimento da capacitação dos gestores da Educação, para uma melhor administração dos recursos provenientes do erário público.

Atualmente, cada órgão já possui um programa de capacitação, mas a intenção do MPEduc é unificar esses projetos e aplicá-los em todos os municípios cearenses. Já em abril começarão as capacitações para gestores de escolas estaduais e municipais do município sede do encontro e de municípios vizinhos. Promovido nacionalmente pelos MPs, o projeto MPEduc tem como objetivo melhorar o ensino básico em todo país, garantindo assim um dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Nenhum comentário: