segunda-feira, 30 de março de 2015

Polícia Civil investiga ameaças de torcedores após exclusão do Fortaleza

A exclusão do Fortaleza do Campeonato Cearense 2015 indignou a torcida tricolor e repercutiu nas redes sociais. Atento aos "excessos" de alguns torcedores, o presidente do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Jamilson de Moraes Veras, acionou a Polícia Civil para investigar ameaças aos auditores que votaram pela punição.

"Como presidente da instituição, eu não vou permitir de forma nenhuma que seja tolhido o direito e a livre confecção dos julgadores", afirmou Jamilson de Moraes Veras.

O presidente do TJDF-CE procurou a Polícia Civil ainda na última sexta-feira (27), um dia depois da decisão, para "rastrear eventuais excessos de ameaças, pessoas que ficam compartilhando informações pessoais, dados, residência. Querendo, de alguma forma, incitar a violência ou ameaçar e constranger membros do Tribunal".

A primeira comissão disciplinar do Tribunal decidiu, por 3 votos a 2, pela punição do Tricolor de Aço. Pouco depois, os auditores que votaram a favor tiveram dados pessoais bisbilhotados e compartilhados pelas redes sociais, na Internet, e foram ameaçados.

DN Online

Nenhum comentário: