terça-feira, 10 de março de 2015

Ministro da Educação Cid Gomes vai confirmar declarações feitas no Pará e em seguida deve colocar o cargo de ministro a disposição da Presidenta. Alguém duvida?


O Ministro da Educação, Cid Gomes (ao centro), deve comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (11), às 15h, para prestar esclarecimento sobre a declaração feita no dia 27 e fevereiro numa visita à Universidade Federal do Pará. Cid opinou sobre o comportamento dos deputados no Congresso Nacional.

Durante a visita, o ministro fez a seguinte declaração: “Tem lá [no Congresso] uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.

O pedido de convocação para esclarecimento foi apresentado pelo partido Democratas (DEM). Para o líder do partido, deputado Mendonça Filho (PE), Cid Gomes deve apontar quem seriam os “achacadores” em que se referiu na declaração.

Caso o ministro não compareça, pode sofrer processo por crime de responsabilidade, passível de pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador-geral da República. O texto é da Lei nº 1.079/50.

Cá pra nós

Conhecendo o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Cid Gomes, ele além de confirmar as declarações feitas no Pará deve colocar também a disposição da presidenta o seu cargo de ministro. 

Alguém aposta?

Nenhum comentário: